Um processo constante
e consistente

As necessidades de classificação são permanentes, e o alto e constante volume de mudanças regulatórias faz com que essa seja uma atividade demorada e propensa a erros para departamentos fiscais e de comércio exterior.

O módulo ONESOURCE™ Classifier simplifica e automatiza o seu fluxo de trabalho de classificação para que você possa reduzir o tempo e os recursos gastos com classificação, aumentar a precisão e melhorar a colaboração na sua organização.

A solução oferece um processo de classificação em lotes semi automatizado e dá acesso a informações necessárias para planejamento, pesquisa, compliance e monitoramento.

onesource classifier

Um processo constante e consistente

O ONESOURCE Classifier simplifica suas atividades de classificação, automatizando processos de atribuição, gestão e rastreamento de tarefas. Os produtos que precisam de classificação são configurados como tarefas na solução e atribuídos com base na sua estrutura organizacional. Assim, você pode criar e monitorar tarefas de classificação, inclui-las como KPIs do departamento e identificar gargalos. O uso da solução dá transparência às classificações de produtos e garante uma tomada de decisões consistente, reduzindo possíveis erros

Colaboração e acesso

Devido à falta de integração de sistemas e às incontáveis planilhas de Excel, muitos departamentos têm dificuldades para compartilhar informações de produtos com toda a organização.
O ONESOURCE Classifier permite que você crie e divulgue informações de produtos facilmente na sua organização, criando uma ou várias instâncias do seu banco de dados de produtos.
Permite também transferir o seu banco de dados de produtos para o aplicativo, executar uma classificação em lote para atribuir um código de SH (Sistema Harmonizado) de seis dígitos e escolher rapidamente a classificação do NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) para o Brasil e mais de 160 países.
Quando necessário classificar novos produtos, a solução reduzo tempo gasto na classificação recomendando um código SH baseado nos produtos classificados anteriormente.

Facilidade de auditoria
e compliance

O ONESOURCE Classifier auxilia você a permanecer organizado para auditorias aduaneiras, mantendo um histórico completo de transações, que pode ser acessado e compartilhado com interessados internos e autoridades aduaneiras. Para aumentar o suporte às decisões de classificação, basta anexar a documentação (certificados de classificação, e mails, informações regulatórias, especificações do produto, diagramas etc.) aos registros de produtos individuais.

Conteúdo Aduaneiro disponível a qualquer hora

O ONESOURCE Classifier, através da base de dados do COMEXDATA (plataforma online de pesquisa de comércio exterior da Thomson Reuters), reúne informações integradas e atualizadas sobre Comércio Exterior, em uma plataforma online de fácil acesso. O conteúdo incluí uma base completa de jurisprudência contendo também as mais recentes decisões judiciais e administrativas de classificação fiscal de mercadorias, além de informações como:

+ Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM),

+ Tarifa Externa Comum (TEC)

+ Legislação Aduaneira,

+ Ex-tarifários,

+ Lista de Exceções à TEC e de BIT

+ Quotas,

+ Defesa Comercial,

+ Acordos Internacionais,

+ NESH,

+ Tratamento Administrativo,

+ NVE,

+ CIDE,

+ Imposto de Importação e de Exportação,

+ IPI,

+ PIS-Importação/Cofins-Importação,

+ ICMS

+ e outros dados importantes para suas operações.

O ONESOURCE CLASSIFIER AJUDA
EMPRESAS DO MUNDO TODO A:

+ Melhorar a precisão da classificação

+ Reduzir o tempo gasto em atividades de classificação

+ Garantir a consistência nas decisões de classificação entre diferentes países e unidades de negócios

+ Determinar o impacto de mudanças regulatórias sobre as classificações de produtos

+ Acessar o conteúdo global necessário para determinar a classificação

+ Manter histórico completo para decisões de classificação

+ Medir o desempenho do departamento responsável pela classificação

+ Atribuir, gerenciar e rastrear atividades de classificação

+ Garantir a uniformidade do processo de classificação e única fonte para utilização dentro das empresa

Classificação semi automatizada em lotes

Os usuários do ONESOURCE Classifier podem transferir seus bancos de dados de produtos para o aplicativo e executar uma classificação em lote para atribuir um código de SH de seis dígitos e escolher rapidamente o NCM para o Brasil ou o código específico para mais de 160 países.

Fluxo de trabalho de classificação

Atribuição, gestão e rastreamento automatizados das atividades de classificação. Os produtos que precisam de classificação são configurados como tarefas no Classifier e atribuídos com base na sua estrutura organizacional. Com isso, os usuários podem monitorar tarefas de classificação e incluilas como KPIs do departamento, facilitando a visibilidade com relação a gargalos ou problemas no fluxo de trabalho de classificação.

Bancos de dados de produtos globais e acessíveis

O ONESOURCE Classifier permite que os usuários criem e compartilhem informações de produtos com toda a organização, criando uma ou várias instâncias de seus bancos de dados de produtos.

Histórico de transações

Capacidade de anexar documentação de suporte aos registros de produtos individuais para respaldar a classificação e cálculos de impostos.
Isso pode incluir um certificado de classificação que captura detalhes sobre classificações de produtos individuais, documentos internos, desenhos, imagens, observações, comunicações por e mail, documentos regulatórios de suporte (que estão disponíveis no COMEXDATA*) etc.

Solução Cloud

A Thomson Reuters, para reforçar a tendência de mercado, o custo benefício e a redução de tempo na implantação, bem como, permitir
atualização legal, gerencial e operacional, a todos os nossos clientes, oferece o ONESOURCE Classifier na tecnologia Cloud.

PARCEIRO

 

CONTATO

Campinas (Fábrica de Software)

Av. José Rocha Bonfim, 214 - Ed. Paris
Salas 221 - Condomínio Praça Capital
CEP 13080-650
Campinas/SP

Campinas (Endereço Comercial)

Av. José Rocha Bonfim, 214 – Ed. Toronto 
Salas 231 e 232 – Condomínio Praça Capital 
CEP 13080-650 – Campinas/SP 
Tel: 55 19 3514 9300
contato@ngrglobal.com.br

Araraquara (Fábrica de Software)

Rua Padre Duarte, 151
Ed. Empresarial América - Sala 105
CEP 14800-360
Araraquara /SP